Aguarde...
Aguarde...
Pronto! Agora aguarde a página ser recarregada.

Busca de Exercícios - PUC - RIO DE JANEIRO - Verbos Aprenda a usar!

Entrar
Assine Já!
Seu período de teste expirou!
Nova funcionalidade: Provas

Agora você pode fazer provas completas de vestibulares anteriores. Quer conhecer?

Estamos criando um canal no Youtube.

Se inscreva e aprenda o que mais cai de uma forma jamais vista

Filtros

Questões selecionadas:
OK

Entre 2005 e 2024
Seja Premium! Premium: filtre entre 2005 e 2024.
Arraste para selecionar o intervalo de ano.
  • Verbos
Digite uma matéria, ou um assunto mais específico, ou escolha pelo botão ao lado.
Todas
Não Resolvidas
Resolvidas
Acertei
Errei
Seja Premium! Premium: filtre pelas suas resolucoes!
Apenas com resolução:
vídeo
escrita
Os exercícios não irão necessariamente conter todos esse(s) assuntos, mas os que tiverem, terão maior probabilidade de aparecer primeiro na busca.
Buscar Busca Avançada Limpar Filtros

Para buscar questões é necessário estar logado. Cadastre-se Grátis!

Resultados

1(PUC - RIO DE JANEIRO - 2015)Número Original: 2Código: 6489709

Vestibular de Inverno - Manhã - Outros Cursos - Administração - Ciências Biológicas - Ciências da Computação - Sistemas de informações - (Núcleo Básico de Computação)

Verbos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2015
Exibir texto da questão

a) Reescreva o trecho a seguir sem a palavra gue. Faça as modificações necessárias. “Essa é uma condição necessária para que os processos de tomada de consciência superem a racionalidade instrumental e habilitem o sujeito frente às possibilidades da competência comunicativa” (texto 2) b) Com relação à frase abaixo, faça o que é pedido a seguir. “A escola deve assumir o compromisso com o desenvolvimento das estruturas mentais do sujeito para que ele seja capaz de operar em níveis de abstração elevada.” i) Determine o valor semântico do verbo auxiliar dever na locução "deve assumir”. ii) Indique um outro verbo auxiliar que mantenha o mesmo sentido da expressão sublinhada e que forme uma locução verbal com o verbo operar:


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

2(PUC - RIO DE JANEIRO - 2016)Número Original: 3Código: 6464587

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 2

Verbos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?


Mostrar Texto
Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2016
Exibir texto da questão

a) O Texto 2 apresenta duas visões distintas que, hoje, encontram-se relacionadas ao conceito de nação. Estabeleça a diferença entre elas. b) Com relação ao trecho abaixo, faça o que é solicitado a seguir. Arelação identificatória entre estado-nação e sociedade perdeu a obviedade e naturalidade, quando, no contexto da globalização, tornaram-se manifestas diversas formas de socialidade completamente desvinculadas do estado-nação. i) Justifique o emprego da forma verbal “tornaram-se” na 3º pessoa do plural. ii) Reescreva o trecho, iniciando-o por “É possível que”. Faça as modificações necessárias.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

3(PUC - RIO DE JANEIRO - 2013)Número Original: 1Código: 6462625

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 1 - Grupo 3 - Grupo 4 - Grupo 5

Verbos
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2013
Exibir texto da questão

Texto 1 A história dos povos está atravessada pela viagem, como realidade ou metáfora. Todas as formas de socieda- de, compreendendo tribos e clás, nações e nacionalidades, colônias e impérios, trabalham e retrabalham a viagem, seja como modo de descobrir o “outro”, seja como modo de descobrir o “eu”. É como se a viagem, o viajante e a sua narrativa revelassem todo o tempo o que se sabe e o que não se sabe, o conhecido e o desconhecido, o próximo e s o remoto, o real e o virtual. A viagem pode ser breve ou demorada, instantânea ou de longa duração, delimitada ou interminável, passada, presente ou futura. Também pode ser peregrina, mercantil ou conquistadora, tanto quanto tu- tica, missionária ou aventurosa. Pode ser filosófica, artística ou científica. Em geral, a viagem compreende várias significações e conotações, simultâneas, complementares ou mesmo contraditórias. São muitas as formas das via- gens reais ou imaginárias, demarcando momentos ou épocas mais ou menos notáveis da vida de indivíduos, famílias, 10 grupos, coletividades, povos, tribos, clás, nações, nacionalidades, culturas e civilizações. São muitos os que buscam o desconhecido, a experiência insuspeitada, a surpresa da novidade, a tensão escondida nas outras formas de ser, sentir, agir, realizar, lutar, pensar ou imaginar. IANNI, Octavio. A metáfora da viagem. In: IANNI, Octavio. Enigmas da Modernidade-Mundo. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2000. p. 1314 a) Identifique, no trecho abaixo, a palavra que denota uma ação recorrente das sociedades no tratamento do tema viagem. “Todas as formas de sociedade, compreendendo tribos e clás, nações e nacionalidades, colônias e impérios, traba- lham e retrabalham a viagem, seja como modo de descobrir 0 ‘outro’, seja como modo de descobrir 0 ‘eu’.” (linhas 1-3) b) Segundo Octavio lanni, “a viagem compreende várias significações e conotações, simultâneas, complementares ou mesmo contraditórias”. Ao longo do texto, o autor relaciona a noção de viagem a traços distintos e opostos entre si. Observando os recursos coesivos empregados, faça o que é pedido a seguir. i) Transcreva a passagem em que esses traços distintos estão contidos simultaneamente na noção de viagem. ii) Transcreva a passagem em que esses traços distintos são postos de forma excludente na caracterização de viagem. e) Mantendo o sentido original, reescreva a frase abaixo sem empregar a expressão sublinhada. Faça alterações, se necessárias. “A viagem também pode ser peregrina, mercantil ou conquistadora, tanto quanto turística, missionária ou aventurosa.”


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

4(PUC - RIO DE JANEIRO - 2014)Número Original: 3Código: 6463073

Vestibular - Primeiro Dia - Grupo 1 - Grupo 3 - Grupo 4 - Grupo 5

Verbos Textos Jornalísticos (Interpretação de textos) Artigo de opinião
Informar Erro na Classificacao das Questões
Estes assuntos não são relacionados a questão? Discorda dessa classificação?

Questão de Vestibular - PUC - RIO DE JANEIRO 2014
Exibir texto da questão

Texto 3 Até o advento da filosofia socrática, acreditava-se que a felicidade dependia dos desígnios dos deuses. Essa con- cepção religiosa da felicidade imperou durante muitos séculos e em diferentes culturas. No IV século antes de Cristo, Sócrates inaugura um paradigma a partir do qual buscar ser feliz é uma tarefa de responsabilidade do indivíduo, debatendo sobre a felicidade e pregando que a filosofia seria o caminho que conduziria a essa condição. Aristóteles 5 continua a investigação de Sócrates, concluindo que todos os outros objetivos perseguidos pela humanidade — como a beleza, a riqueza, a saúde e o poder — eram meios de se atingir a felicidade, sendo esta última a única virtude buscada como um bem por si mesma. A partir do Iluminismo, a concepção de mundo no Ocidente começa a girar em tomo da crença de que todo ser humano tem o direito de atingir a felicidade. Na mesma linha, o ideário da Revolução Fran- cesa estabelece que o objetivo da sociedade deve ser a obtenção da felicidade de seus cidadãos (Csikszentmihalyi; 10 McMahon). [...] Extraído de FERRAZ, Renata B. etal.. Felicidade: uma revisão. Revista de Psiquiatria Clínica 34(5), 2007. p.235-236. Disponível em: . Acesso em: 26 jul. 2013. a) Aponte a diferença básica que se estabelece, no Texto 3, quanto à obtenção da felicidade entre os períodos pré-socrático e socrático. b) Com relação ao trecho “pregando que a filosofia seria o caminho que conduziria a essa condição” (linha 4 — Texto 3), identifique o referente do termo “condição”. e) Compare a concepção aristotélica de felicidade, apresentada no Texto 3, com a concepção apresentada no Texto 2.


Veja a resolução para saber se acertou!

Opções de Resposta: 
     Acertei     
     Errei     




Não quer ver anúncios?

Criar Lista com Resultado da Busca
Atenção: Esta lista será criada com as primeiras questões do resultado da busca (30 para assinantes ou 10 para não assinantes).
Dica: Para gerar listas com o restante das questões desses mesmos filtros (assuntos, vestibular etc), primeiro resolva as questões dessa lista e depois gere outra lista filtrando também com 'apenas questões não resolvidas.'


Texto
Adicionar Questão à Lista
Gabarito
Você ainda está aí?

Sim
O que você gostaria de encontrar?